Masterclass – Hands-on CERN/Rio

Authors

  • Vinícius Carvalho da Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Márcia Begalli Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Keywords:

Science Education, Science Popularization, Particle Physics, CERN, LHC

Author Biographies

Vinícius Carvalho da Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutorando em Filosofia da Ciência e Teoria do Conhecimento pelo PPGFIL-UERJ é Mestre em Filosofia da Ciência pela mesma instituição. Foi bolsista CAPES, CNPq e UERJ. Graduado em Filosofia pela UERJ. É colaborador da Faculdade Messiânica, de São Paulo, lecionando e pesquisando em projetos ligados à pós-graduação, graduação e extensão. É membro do Hands-on-CERN, projeto de educação em física de partículas, promovido pelo European Organization for Nuclear Research (CERN) no Departamento de Física Nuclear e Altas Energias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DFNAE-UERJ). 

Márcia Begalli, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Possui graduação em Bacharelado (1979) e em Licenciatura (1980) em Física pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Física pelo Instituto de Física Teórica (1982) e doutorado em Física pela Rheinisch-Westfalischen Technischen Hochschule - Aachen (1989), Alemanha. Atualmente é professor associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Trabalha com Fisica de Altas Energias, participando atualmente do experimento Dzero, no Fermilab.

References

Downloads

Published

2016-04-29

How to Cite

da Silva, V. C., & Begalli, M. (2016). Masterclass – Hands-on CERN/Rio. Critical Reviews on Latin American Research - CROLAR, 5(1). Retrieved from https://www.crolar.org/index.php/crolar/article/view/235